quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sinopse de Supernatural




 Supernatural  conta a história de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Dean ficou com John para o ajudar a caçar, enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para encontrá-lo, e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevy Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis,muitas delas baseadas na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens, Ursinhos do mal e Fantasmas.






                                            Sam Winchester







Samuel Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.

Vinte e dois anos depois, Azazel também mata sua namorada Jessica da mesma maneira, levando Sam a embarcar em uma jornada com seu irmão para tentar achar seu pai e matar Azazel. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.

O episódio final da primeira temporada conclui com Sam, Dean e seu pai escapando de uma terrível colisão com Azazel. Enquanto Sam está levando seu pai e seu irmão gravemente ferido para um hospital, um caminhão dirigido por um homem possuído por um demônio colide com eles. Na segunda Temporada fica bem claro os Planos que o demônio tinha para Sam, e só é descoberto o Motivo Real desses planos na Quinta Temporada, onde Sam seria o Receptáculo de Lúcifer.





                             Dean Winchester





  Dean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.

Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.

Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.

Na primeira temporada, os dois personagens principais (Dean e Sam) caçam coisas malignas juntos. Na segunda temporada, Sam assume o papel mais central da série, devido a descoberta de seus poderes "especiais". É na terceira temporada, porém, que Dean se mostra como centro da série. A terceira temporada gira principalmente em torno dos dois procurarem, inutilmente, evitar que Dean vá ao inferno, e portanto, ele é mais centralizado nos episódios. A quarta temporada é de igual importância para os dois personagens, com Sam voltando a ser mais central. E a quinta temporada, ainda em andamento, traz um Dean mais consciente devido aos recentes acontecimentos, e ao início do Apocalipse, iniciado por ele mesmo ao quebrar o primeiro dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer (quando ele vira torturador no inferno - os espectadores ficam sabendo na quarta temporada), e continuado por Sam ao quebrar o último selo (a morte de Lilith). Ainda na quinta temporada é descoberto o real motivo da saída de Dean do inferno. Os anjos o querem afim dele ser o receptáculo de Miguel - anjo capaz de derrotar Lúcifer. No entanto, o mesmo ocorre com Sam, receptáculo definitivo do próprio diabo. Os irmãos são, portanto, centros de uma grande disputa entre céu e inferno.






                                 Castiel



No primeiro episódio, Lazarus Rising, da quarta temporada, Castiel é enviado à terra para retirar Dean Winchester do inferno, que havia sido mandado para lá, após a morte no último capitúlo da 3ª temporada. Castiel o ressuscita e tenta comunicar-se com ele, mas só consegue hospedando-se no corpo de um ser humano, chamado Jimmy Novak.

Castiel tenta contar a Dean que o tirou do inferno para uma missão, mas este não acredita nem vendo a sombra das asas do anjo. No episódio seguinte, porém, consegue convencê-lo e explicar o plano de Lilith. No decorrer da quarta temporada, Castiel aparece, de vez em quando, para instruir e proteger Dean e Sam na missão, sendo importante em vários casos. E pela proximidade humana que estabeleceu, principalmente com Dean, recebe ordens superiores para afastar-se emocionalmente dos humanos.
No final da quarta temporada é revelada a historia do corpo ocupado por Castiel, deixando entender que os anjos somente podem ocupar um corpo com a permissao do mesmo (teoria retomada no inicio da 5ª temporada).
Para ajudar Dean fugir de Zacariah e impedir Sam de matar Lilith (que era na verdade o último selo), Castiel enfrenta a furia do Arcanjo Rafael que o destrói.
Na quinta temporada torna-se parte do elenco fixo.
Nessa temporada Castiel e os Winchesters tentam achar Deus para que Este impeça o apocalipse
Conforme vamos vendo no decorrer da série, Castiel, a cada episodio, vai mostrando cada vez mais apego pelos Winchesters. No capitulo 13 diz muito claramente "Sam Winchester é meu amigo".
                                                                                          

                                   Poderes


Nos episódios presentes, foram percebidos os seguintes poderes sobrenaturais do anjo:

- poder de retirar um ser humano do inferno;

-teleporte próprio e de outros seres;

-capacidade de enviar uma pessoa de volta no tempo;

-super força (comparável às de Uriel e Alastair);

-poder de extrair demônios do corpo humano;

-habilidades telecinéticas

-cega pessoas não merecedoras de ver sua verdadeira forma, ao tentarem fazê-lo;

-voz verdadeira poderosa,percebida pela maioria dos humanos apenas com um estridente som agudo, capaz de quebrar vidros e causar terremotos;

-capacidade de possessão, mas apenas se o hospedeiro aceitar;

-poder de cura (perdido na quinta temporada, ao se rebelar contra o Céu
(Quase todos os seus poderes foram perdidos quando se rebelou contra o céu)
quase terminando o último episódio da 5ª temporada (Swam Song), Castiel fora ressucitado e volta com todos os seus poderes.
poder de vasculhar almas humanas.



2 comentários:

  1. mila coloca junto com as fotos tambem as fotos dos seres sobrenaturais ok um bjao !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. FELIPE NÃO SE PREOCUPE COM ISSO EU ESTOU ORGANIZANDO A RÁDIO E AS FOTOS DOS MONSTROS TAMBÉM,Beijos !!!

    ResponderExcluir